quinta-feira, 5 de maio de 2016

O Amor tem todas as Cores!




    Nesta aula de Ensino Religioso programada para tratar de Discriminação, aproveitei o momento e cumpri a atividade solicitada na interdisciplina de Literatura. Contei a história "O Amor tem todas as Cores". Minha turma de quarto ano ficou atenta para o assunto, pois temos na escola a questão de inclusão ao qual eles já estão completamente adaptados. 

     Esse livro conta a história da Dona Branca: uma vaca que é dona de uma fazenda onde cria coelhos pretos. Ela é solteira e sonha em casar e ter uma família, e do Boi Negreiro: um boi muito simpático que criava coelhos brancos, ele ficara viúvo há muito tempo e sentia falta de uma companheira. Um dia foi anunciado que haveria na cidade um Leilão de coelhos, e que estavam todos convidados.
Dona Branca escolheu sua coelha mais bonita, para tentar trocar por um coelho. E o Boi Negreiro também levou um coelho muito bonito, pois precisava de uma coelha  para a sua criação. 
    Assim que a Dona Branca chegou o Boi Negreiro reparou nela. E por coincidência a Dona Branca se interessou pelo coelho branco que o Boi levou e o Boi Negreiro também se interessou pela coelha preta que a Dona Branca levou.
E os dois foram chamados para combinar a troca, e combinaram de manter contato.
     E então o Boi Negreiro um dia  marcou um encontro com Dona Branca, eles comentaram que estavam felizes com a troca e no momento de ir embora, o Boi pediu Dona Branca em namoro.
     Dona Branca e Negreiro sabiam que as diferenças de cor de pele não tem a mínima importância, que o mais importante é o que temos dentro do coração. E então houve uma grande festa de casamento. 
    Um livro bem ilustrado, colorido. Com textos simples, curtos e fáceis de ler.  
    Após a leitura dei segmento em minha atividade sobre ensino religioso e aproveitei a ocasião para repassar a ele um breve vídeo sobre a discriminação chamado " A Xadrez das Cores". 



Filme O Xadrez das Cores

    Ouvi muitas opiniões mas também ouvi muitas palavras de carinho em especial ao nosso único aluno negro chamado Rafael. Todos convivem em total harmonia com esta diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário