domingo, 29 de novembro de 2015

Abordagem interdisciplinar...


Os conhecimentos obtidos em um nível macro referem-se às políticas sociais, transformações históricas e econômicas bem como suas análises. Os conhecimentos no nível micro, não menos importantes, tem a ver com o que está citado acima, o conhecimento de causa os problemas, conflitos e vivências diárias das crianças como fontes de conhecimento.
Reconhecendo estas aprendizagens ou problemas do nível micro, ou do dia-a-dia das crianças encontraremos subsídios para compreender melhor as infâncias e qualificar este processo natural do ser humano. A infância não se encerra ela é permanente na sociedade e por isso tamanha importância em discuti-la.  
Por fim, entendo que ações democráticas na escola nos dão um bom começo para dar voz as crianças. Ela precisa participar como atuante neste espaço de interação. Praticas como conselhos escolares, conselhos participativos e rodas de conversa são trabalhosos, mas extremamente significativos. Já participei de momentos como este e tenho certeza que as crianças têm muito a contribuir com a educação e n sociedade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário