sábado, 18 de junho de 2016

Direito a Escola Bilíngue!




Vou apresentar a vocês alguns conhecimentos que tive em relação aos surdos.
  • Primeiro surdo não é mudo;
  • A audição não é considerada como falta pelos surdos;
  • Utilizam a visão como principal meio para comunicação – viso-espacial
  • Cada regido Brasil possui suas particularidades na língua dos sinais;
  • A comunidade surda é muito atuante;


      Vejo como é importante a escola bilíngue, que seja implementada em nossas escolas, temos o inglês, espanhol e até italiano, para agregar cultura, conhecimento e acesso a informação. Mas o mais importante que é respeitar o outro, suas especificidades, sua cultura e primar por educação de qualidade é a inclusão de LIBRAS em uma escola bilíngue, pois só procuramos ajuda ou vemos a necessidade quando nos deparamos com ela e porque não nos preparamos antes do que ela surja. Tendo em vista os debates em sala de aula, que esta língua é fundamental para os surdos, bem como  há relatos que auxilia as crianças autistas.


      Quero salientar que o surdo tem a aquisição de aprendizagem igual a qualquer outra pessoa ouvinte, mas para que possa dispor dessa garantia deve ter igual oportunidade e para isso: ESCOLA BILÍNGUE JÁ!

3 comentários:

  1. Já tivestes alguma experiência com alunos surdos?

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  2. Oi Simone. Não tive ainda esta experiência.Apenas meu aluno down não fala.

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  3. Oi Simone. Não tive ainda esta experiência.Apenas meu aluno down não fala.

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